Ameaçada de morte, Juliana Dal Piva processa Wassef por danos morais

Em julho, a jornalista foi ameaçada de morte pelo advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, após publicar reportagens revelando indícios de um esquema de desvio de salário de assessores no gabinete de Jair Bolsonaro quando este era deputado federal

Frederick Wassef e Juliana Dal Piva
Frederick Wassef e Juliana Dal Piva (Foto: Reuters | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, ajuizou nesta terça-feira, 26, um processo na Justiça de São Paulo contra Frederick Wassef, advogado da família de Jair Bolsonaro por danos morais. 

Em julho, a jornalista foi ameaçada de morte pelo advogado após publicar reportagens revelando indícios de um esquema de desvio de salário de assessores no gabinete de Jair Bolsonaro quando este era deputado federal.

continua após o anúncio

Wassef enviou mensagem a Dal Piva dizendo que, se ela realizasse seu trabalho da mesma forma em outro país, a jornalista "desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo".

“Para além dessa ação no âmbito civil, a jornalista já havia ingressado com representação criminal contra Wassef pela ameaça em agosto deste ano. O caso tramita no Ministério Público de São Paulo, sob tutela da Promotora Haline Barreto Afonso, 2ª Promotora de Justiça Criminal do Foro de Santo Amaro, mas não teve nenhum movimento desde a representação”, informa o UOL.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247