Altman: “mídia decidiu erguer muralha de silêncio sobre o plano de reconstrução nacional”
O jornalista Breno Altman criticou o silêncio da imprensa comercial, que sequer registrou o Plano de Reconstrução do Brasil do PT, lançado nesta segunda-feira (21). “O correto seria reportar o programa do PT, repercutir, ouvir opiniões contrárias e favoráveis. No entanto, optaram por uma muralha de silêncio”, disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- O jornalista Breno Altman criticou o silêncio da imprensa monopolista, que não repercutiu o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, lançado nesta segunda-feira (21) e que contou com a presença de diversas lideranças partidárias do campo progressista e dos movimentos sociais em uma solenidade on line.
Segundo o jornalista, que participou do programa Bom Dia 247 desta terça-feira (22), o plano de reconstrução baseia-se “numa operação de desnudamento do neoliberalismo e que coloca, por tanto, a imprensa monopolista num lugar vulnerável”. “Por isso optaram por ignorar o plano. O correto seria reportar o programa do PT, repercutir, ouvir opiniões contrárias e favoráveis, na sequência, colocar seus articulistas para promover um bom debate. No entanto, optaram por uma muralha de silêncio”, lamentou;
Altman também avaliou que "é claro que os grandes veículos de comunicação, atrelados aos grandes capitalistas, não querem destacar que único partido de porte no país, que se dedica na elaboração de um programa de Brasil, é o Partido dos Trabalhadores”.
Em sua visão, “caso esses grandes veículos desses espaço para divulgação do plano, criaria um ambiente super constrangedor para a direita”.
“O PT hoje é o único partido que se esforça em elaborar um plano de país. Os partidos da direita e extrema-direita não possuem projeto algum, operam sob interesses”, concluiu Altman.
Saiba mais
O plano do PT de saída da crise baseia-se em cinco pontos principais: Desenvolvimento social, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento econômico, soberania nacional e a radicalização da democracia.
Leia a íntegra do plano de reconstrução do Brasil aqui.
Inscreva-se na TV 247 e confira:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247