A sangria da Telefônica

Com preos mais altos e cultura monopolista, empresa, comandadaaqui por Antonio Carlos Valente,sofre debandada de clientes. Espanhois buscam alternativas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – É delicada a situação da operadora Telefônica em seu país natal. No último mês, de acordo com dados publicados pelo jornal El Pais, a empresa Movistar, marca usada pelo grupo Telefônica em suas operações de telefonia celular em todo o mundo, exceto o Brasil, perdeu 100 mil clientes de voz, além de 26 mil conexões de banda larga.

Com a Espanha em crise, os clientes têm deixado o nacionalismo de lado e buscado ofertas mais vantajosas de concorrentes – tida como uma empresa de cultura monopolista, a Telefônica pratica os preços mais altos do mercado.

Em um ano, a participação de mercado da Movistar na Espanha caiu de 43,5% para 40,6% na telefonia móvel. Na banda larga, houve queda de 53,7% para 50,3%.

continua após o anúncio

No Brasil, a Telefônica, comandada por Antonio Carlos Valente, ex-diretor da Anatel, é também líder de mercado nas telefonias fixa e móvel, com a antiga Telesp e a Vivo. Mas a empresa vem sendo cada vez mais assediada por concorrentes, como TIM e Claro.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247