A decolagem do iPad
Tablets da Apple sero usados pelos pilotosno controle de aeronaves a partir do segundo trimestre. A primeira companhia area a aderir ao plano foi a Delta Airlines
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
“Senhoras e senhores, quem vos fala é o comandante Steve Jobs. Bem-vindos ao voo a bordo do iPad”. O criador da Apple e do primeiro tablet da história está alcançando as alturas. Depois de conquistar espaço em diversos segmentos do varejo e da indústria, o gadget se prepara, agora, para ser pilotado por comandantes de aviões.
As companhias aéreas começaram recentemente a explorar a possibilidade de usar o aparelho no momento do voo, após uma decisão da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos. O órgão aprovou o uso do equipamento como parceiro dos pilotos, o que faz do País um privilegiado: será o primeiro a testar a tecnologia, provavelmente já no próximo trimestre. A Delta Airlines já começou a testar alguns recursos. A ideia da companhia é substituir aparelhos de menor porte e até documentos impressos utilizados como consulta por programas no tablet.
Não é de agora que se fala em utilizar computadores portáteis no apoio aos tradicionais controladores de voo e outros equipamentos, mas as opções aprovadas até o ano passado pela FAA não eram portáteis nem fáceis de manusear. Agora, os profissionais viram o iPad como a solução.
Além da Delta, outras companhias aéreas norte-americanas deverão apresentar soluções de apoio de bordo a partir de abril, como a Alaska Airlines. É provável que, até o fim do ano, empresas europeias já sigam estes exemplos. Os brasileiros esperarão um pouco mais, para variar. Cabe agora às empresas aéreas do País receberem aprovação e pensarem em algo parecido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247