A decisão limite que obrigou Record a exibir série de propagandas contra a homofobia

A emissora vai mostrar 15 comerciais de uma campanha de diversidade sexual na sua programação

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Record fez um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para evitar responder a uma ação civil pública na Justiça por homofobia. O motivo da celeuma foi uma reportagem sobre "ideologia de gênero nas escolas", exibida no Domingo Espetacular em agosto de 2021. A emissora vai mostrar 15 comerciais de uma campanha de diversidade sexual na sua programação.

De acordo com reportagem do portal Notícias da TV, os comerciais serão exibidos nos intervalos da revista eletrônica comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar e também na faixa Record Kids, que mostra o seriado Todo Mundo Odeia o Chris (2006-2009) e o clássico desenho Pica- Pau. Ao todo, serão 15 inserções previstas para irem ao ar do próximo domingo (4) ao dia 23.

continua após o anúncio

A campanha é chamada de Ser Diferente É Legal e foi produzida pelo próprio MPF. Além da exibição na televisão, a emissora também disponibilizará o vídeo em seu canal no YouTube a partir de sexta (3), com obrigação de mantê-lo no ar durante pelo menos um ano. A empresa também precisou apagar a reportagem original de suas plataformas.

Saiba mais - Na última semana, a emissora Record TV causou polêmica ao demitir uma série de autores renomados de novelas que se recusaram a aderir à religião evangélica. A decisão, que surpreendeu o público e a comunidade artística, levanta questões sobre a liberdade religiosa e a autonomia criativa na indústria televisiva.

continua após o anúncio

A direção da emissora exigiu que os autores convertessem suas crenças religiosas para o protestantismo evangélico, sob a justificativa de que a programação deveria refletir os valores e princípios dessa fé. Aqueles que se recusaram a seguir essa orientação foram sumariamente demitidos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247