Publicações contra homofobia são 70% dos posts de Maurício Souza no Instagram

Apesar de o bolsonarismo ter se mobilizado em prol do jogador de vôlei, a grande maioria das postagens sobre o assunto foram contrárias ao preconceito do atleta

Maurício Souza
Maurício Souza (Foto: Reuters/Valentyn Ogirenko)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Levantamento realizado pela consultoria Quaest mostra que as postagens homofóbicas do jogador de vôlei Maurício Souza foram rechaçadas em 70% das postagens feitas na rede sociais Instagram sobre o tema. Isso mostra que, apesar da movimentação do bolsonarismo para fazer o perfil do atleta crescer, a reação negativa foi estrondosa.

Pesquisa divulgada pelo colunista Thomas Traumann, da Veja, mostra que foram 15 milhões de postagens sobre o assunto na rede social e que 70% dessas publicações condenavam o comportamento preconceituoso do ex-jogador do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira.

continua após o anúncio

“O 70% a 30% nas redes sociais foi a maior derrota do bolsonarismo no mundo virtual desde 2018. Um dos efeitos do surgimento de Bolsonaro foi tirar do armário e naturalizar uma série de opiniões misóginas, homofóbicas, racistas e xenófobas. […] O espírito do tempo mudou. O bolsonarismo segue forte, especialmente quando combate o que chama de “politicamente correto”. Mas o espírito do tempo está mudando”, afirmou Traumann ao avaliar os dados do estudo.

Leia a reportagem completa na Revista Fórum.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247