Transição cogita secretaria em vez de ministério para indígenas
Kleber Karipuna, coordenador do grupo de trabalho para dos direitos indígenas, disse que a equipe vai "continuar os trabalhos na perspectiva da criação de um ministério robusto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha com a hipótese de criar uma secretaria e não um ministério para a implementação de uma política indigenista no Brasil. A informação foi publicada neste domingo (4) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Kleber Karipuna, coordenador do grupo de trabalho para dos direitos indígenas, disse que a equipe vai "continuar os trabalhos na perspectiva da criação de um ministério robusto, com a responsabilidade de coordenar e organizar uma política indigenista de Estado".
Até a última sexta (2), o presidente eleito nunca havia citado a possibilidade de uma secretaria. "A base do meu ministério será a base dos ministérios que eu tinha no meu segundo mandato, com uma coisa acrescida, que é o Ministério dos Povos Originários, que eu não sei se vai ser de cara um ministério ou uma secretaria especial ligada à Presidência da República. Nós ainda vamos discutir, eu vou conversar com diversos companheiros, com as comunidades indígenas, porque eu acho que a gente precisa dar um sinal de respeito à população indígena neste país", afirmou ele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247