Programa de Lula-Alckmin promete redução do desmatamento e mudança das atividades produtivas
"O aquecimento global é inequívoco e seus resultados catastróficos", alertou o documento da chapa, que também prometeu recuperação de áreas degradadas e combate a crimes ambientais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O documento da chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo seu vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), apresentado nesta segunda-feira (6), citou como uma das principais políticas do plano de governo a redução do desmatamento.
A chapa quer "mudança das atividades produtivas para um padrão ambientalmente sustentável; a recuperação de terras degradadas por atividades predatórias; reflorestamento das áreas devastadas; e um amplo processo de preservação da biodiversidade e dos biomas".
"Combateremos o crime ambiental promovido por milícias, grileiros, madeireiros e qualquer 16 organização econômica que aja ao arrepio da lei", diz o documento.
Os integrantes da coligação também citaram o aquecimento global. "A emergência climática se impõe e a ciência não deixa margem para dúvida: o aquecimento global é inequívoco e seus resultados catastróficos. Os custos de não enfrentarmos o problema climático são inaceitáveis, com projeções de forte redução do PIB, perdas expressivas na produção nacional no médio prazo, e principalmente o sofrimento humano, somado às constantes tragédias ambientais", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247