PF deflagra operação contra suspeitos de intermediar a compra de ouro ianomâmi

Operação Ponte de Ouro investiga grupo suspeito de movimentar mais de R$ 30 milhões com a compra e venda de ouro ilegal.

(Foto: Reuters/Sergio Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Secom/PF - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (25) a operação Ponte de Ouro, com o objetivo de investigar suspeitos intermediar a compra de ouro extraído ilegalmente da Terra Indígena Ianomâmi.

São cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.

continua após o anúncio

As investigações tiveram início após garimpeiros ilegais terem sido presos pelo exército em 2020 em solo ianomâmi e conduzidos à PF, quando informaram para quem vendiam o ouro extraído ilicitamente da área.

O inquérito policial aponta que o grupo teria movimentado mais de R$ 30 milhões em 4 anos, e, através de empresas de fachada ou com atividades regulares sem relação com a mineração, receberiam valores de diversos estados do país.

continua após o anúncio

Para evitarem levantar suspeitas, os envolvidos buscariam sacar os grandes valores de forma fracionada. As investigações seguem em andamento.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247