Parlamentares criticam a indicação de Ricardo Salles para a Comissão de Meio Ambiente da Câmara
Nomes como Lindbergh Farias (PT-RJ), Tabata Amaral (PSB-SP) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Políticos fizeram críticas ao ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles à Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara. De acordo com o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), é um "absurdo". "É a raposa tomando conta do galinheiro. Não podemos permitir o ex-ministro do 'passar a boiada' em uma Comissão tão importante", escreveu.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse que "Ricardo Salles na presidência da Comissão de Meio Ambiente é como…. não sei, Ricardo Salles na presidência da Comissão de Meio Ambiente".
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) disse que Salles é o "exterminador do futuro, o advogado de madeireiro, o que queria 'passar a boiada'". "Só pode ser piada! Nós lutamos p/ derrubar Salles do MMA".
As críticas a Salles aumentaram a partir de 2020. Naquele ano, o então ministro participou de uma reunião ministerial do dia 22 de abril, quando pediu que o governo Jair Bolsonaro aproveitasse a atenção da imprensa voltada à pandemia para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247