Para justificar Musk, Bolsonaro critica satélites brasileiros, que são elogiados por ambientalistas
Jair Bolsonaro comentava parceria com Elon Musk para monitorar a Amazônia. Ambientalistas dizem que sistema brasileiro é um dos mais avançados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores, no Palácio da Alvorada, que os satélites brasileiros não têm uma “fotografia correta” quando há nuvens. A declaração foi divulgada nesta terça-feira (24/5) por um canal simpatizante ao governo. Ele não apresentou evidências que comprovassem sua fala.
O chefe do Executivo federal comentava o anúncio do empresário Elon Musk, com quem se reuniu na última semana, de que iria monitorar a região amazônica por meio da Starlink, rede de satélites do bilionário. Não foram divulgadas informações sobre a parceria entre a empresa e o governo brasileiro, nem como o monitoramento será feito.
“O Musk tem uma rede de satélites, né? A ideia dele é levar internet para a Amazônia toda, de graça, e com os satélites, ajudar a observar a Amazônia. Porque os nossos satélites, atualmente, quando tem nuvens, não têm uma fotografia correta”, afirmou Bolsonaro.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247