Órgão de conservação ambiental, ICMBio ordena reduzir gastos em até 80%. Cortes podem afetar fiscalização
De acordo com email enviado pelo comitê gestor às unidades do ICMBio, a ordem é "cancelar todas as operações de fiscalização que dependem de recursos orçamentários"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmou que precisa diminuir gastos e orientou servidores a limitar as atividades do órgão. Áreas do instituto vêm sendo avisadas, desde a última terça-feira (1º), que devem reduzir despesas em até 80%. A informação foi publicada nesta quinta-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com email enviado pelo comitê gestor às unidades do ICMBio, a ordem é "cancelar todas as operações de fiscalização que dependem de recursos orçamentários (diárias, passagens, combustível, suprimento...) planejadas para a primeira quinzena de novembro".
Na mensagem, o comitê gestor afirmou que as atividades realizadas para cumprir ordens judiciais devem ser "racionalizadas ao máximo". Segundo o comunicado, todos os trabalhos estão com "sua execução vinculada à existência de recursos", a partir da segunda quinzena do mês até o final do ano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247