ONU: emissões globais caminham na "direção errada"

A emissão de gases do efeito estufa no mundo deve aumentar 16% até 2030, aponta novo relatório sobre o clima da Organização das Nações Unidas (ONU)

(Foto: Antara Foto/Wahdi Setiawan/via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Emissões de gases poluentes estão indo na "direção errada", de acordo com o novo relatório sobre o clima da Organização das Nações Unidas (ONU). A publicação aponta que as promessas feitas no Acordo de Paris estão longe de serem cumpridas e alerta: os níveis atuais levariam a um aumento nas temperaturas de 2.7°C até o fim deste século (o ideal estipulado pelo acordo é 1.5°C). 

A emissão de gases do efeito estufa no mundo deve aumentar 16% até 2030, com base em dados de 2010. Relatório do Climate Action Tracker (CAT), divulgado na última quarta-feira (15),  aponta que a Gâmbia é o único país com chances de cumprir a meta estabelecida pelo acordo. Foram analisadas as ações climáticas de 37 países.

continua após o anúncio

O Acordo de Paris foi firmado em 2015 entre 195 países. Segundo o texto, os signatários devem reduzir emissões globais em 50% até 2030. 

“Os números gerais das emissões de gases de efeito estufa estão indo na direção errada -- ao invés de um declínio necessário nas emissões, o relatório aponta para um aumento considerável”, disse Patricia Espinosa, chefe de questões climáticas da ONU.

continua após o anúncio

O Brasil, assim como o México, submeteu novas metas de emissões ao acordo. Contudo, os valores são mais altos que as metas anteriores, informa o Financial Times

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247