MTST é premiado na COP 27 por projeto de construção de minicisternas na periferia
A partir da coleta de água da chuva, o projeto garantiu água a mais de 2000 famílias da da ocupação Maria da Penha, em Guarulhos-SP, que enfrenta escassez hídrica
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ganhou o prêmio ImaGen Ventures, da Generation UnLimited (entidade vinculada à Unicef), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27, nesta quinta-feira (10). A informação é da CartaCapital.
O prêmio se deu pelo projeto 'Quebrada Agroecológica', que consistiu na construção de minicisternas sustentáveis na ocupação Maria da Penha, de Guarulhos-SP. A partir da coleta de água da chuva, o projeto garantiu água a mais de 2000 famílias da região, que enfrenta escassez hídrica.
Outros 12 projetos de países como Egito, Paquistão, Zimbabwe, Quênia, Uganda, Jordânia, Serra Leoa, Síria, Armênia, Nicarágua e Líbano também foram premiados.
"Fake bolsonarista: O MTST vai invadir sua casa. Realidade: O MTST acaba de ser premiado na COP-27 por um projeto de construção de minicisternas na periferia. Parabéns ao MTST e a todos que fizeram o projeto Quebrada Agroecológica!", escreveu o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), coordenador do MTST.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247