MPMG recomenda suspensão de obra da Heineken em sítio arqueológico histórico
A fábrica da cervejaria seria construída nas proximidades da reserva arqueológica onde foi encontrado o crânio de Luzia, o mais antigo fóssil humano das Américas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente a suspensão das licenças prévias e de instalação para a fábrica da cervejaria Heineken em Pedro Leopoldo, na Grande BH.
A fábrica seria construída nas proximidades da reserva arqueológica onde foi encontrado o crânio de Luzia, o mais antigo fóssil humano das Américas.
O MP apontou irregularidades no processo de licenciamento, que fica a cargo da secretaria. Segundo os procuradores, o parecer da pasta sobre a obra não cita o sítio arqueológico da região.
A Heineken informou que manterá as obras suspensas. "A cervejaria reitera seu compromisso com a transparência e afirma que, de forma voluntária, manterá as obras suspensas enquanto contribui com a discussão junto aos órgãos envolvidos", diz a empresa, em nota. (Com informações da Folha de S.Paulo).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247