Mourão: "o Brasil não é, nem nunca será, um vilão ambiental”
Em evento, vice-presidente defendeu o desenvolvimento sustentável da Amazônia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira (5) que o Brasil nunca foi um vilão ambiental. A declaração acontece um dia após Mourão afirmar que o Brasil não precisa apresentar aos demais países como fará para alcançar as metas anunciadas na área ambiental, por se tratar de uma “questão interna”.
De acordo com reportagem da CNN Brasil, o vice-presidente afirmou ainda que o Brasil tem uma vegetação preservada graças à política ambiental do governo. “Quem voa nesse país, conhece ele, sabe a quantidade de vegetação que está preservada. A nossa legislação é extremamente pesada, é única no mundo”, afirmou.
Participando da terceira edição da Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul nesta sexta-feira (5), Mourão disse que o governo Bolsonaro está “alinhado” com as políticas ambientais da Europa.
“Nosso trabalho na COP26 deixa muito claro que o governo brasileiro e a nossa sociedade partilham das preocupações europeias em relação a temas ambientais. Os principais acordos multilaterais em matéria de clima e biodiversidade carregam a digital dos negociadores brasileiros”, afirmou o vice-presidente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247