Ministérios de Bolsonaro associam políticas públicas a falsa diminuição do desmatamento
Em reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, presidido pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, representantes dos ministérios trataram como fato a redução do desmatamento no Brasil, o que não corresponde à realidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Cinco ministérios do governo Jair Bolsonaro (sem partido) disseram haver uma diminuição no desmatamento da Amazônia em função de ações diretas das pastas. Há dez dias, no entanto, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrou que a área desmatada na Amazônia Legal no período 2020/2021 foi de 13.235 km², a pior em quinze anos.
Entre as políticas públicas citadas que teriam reduzido o desmatamento, segundo a Folha de S. Paulo, estavam: destinação de terras públicas a uso por posseiros - apontado por críticos como porta de entrada para a grilagem -, formalização do garimpo em região com pilhagem de ouro e impacto em comunidades indígenas e a intervenção militar na Amazônia.
Na última reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, tanto o presidente do conselho, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, quanto representantes dos ministérios trataram como fato a redução do desmatamento no Brasil, o que não corresponde à realidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247