Marina apresenta em Washington dados positivos do governo Lula na Amazônia e tenta arrecadar recursos para preservação do bioma

Segundo informação do correspondente do Brasil 247 em Washington, Pedro Paiva, Joe Biden anunciará uma doação substancial ao Fundo Amazônia nesta sexta-feira

Marina Silva e Luiz Inácio Lula da Silva e, atrás deles, o desmatamento
Marina Silva e Luiz Inácio Lula da Silva e, atrás deles, o desmatamento (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou nesta sexta-feira (10) a estrangeiros, filantropias e fundos privados dados sobre as ações iniciais do governo Lula (PT) na Amazônia. Segundo Jamil Chade, do UOL, a ministra atua para arrecadar recursos para a preservação do bioma.

Segundo o correspondente do Brasil 247 em Washington, Pedro Paiva, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará uma doação substancial ao Fundo Amazônia.

continua após o anúncio

>>> Amazônia Legal: desmatamento tem redução de 61% em janeiro

Entre os dados apresentados por Marina está a queda de 61% na taxa de desmatamento da Amazônia em janeiro de 2023. “Esse é o terceiro menor número (de desmatamento)” e é o "resultado da presença do governo". "Mas vamos precisar manter as ações e que eles saibam que não haverá conivência com o crime na Amazônia", afirmou Marina. 

continua após o anúncio

A ministra tem como objetivo designar 57 milhões de hectares de floresta para a preservação. No primeiro mandato de Lula, iniciado em 2003, o volume protegido foi de 25 milhões de hectares. "Estamos mais que dobrando a aposta desta vez", disse. A meta é levar a preservação ambiental a um patamar do qual "não haja volta".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247