Mais de 140 animais com sinais de maus-tratos são resgatados em propriedade no Paraná
O proprietário do local foi convocado a se apresentar ao Instituto Água e Terra na próxima semana para prestar esclarecimentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um total de 144 animais em situação de maus-tratos foi resgatado nesta sexta-feira (13), no município de Pato Branco, no sudoeste paranaense, em uma operação do Instituto Água e Terra (IAT), órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). O proprietário do local foi convocado a se apresentar ao IAT na próxima semana para prestar esclarecimentos. Entre quinta (12) e esta sexta (13), 169 animais foram resgatados no município, informou o IAT.
De acordo com a instituição, alguns dos animais encontrados nesta sexta, na maioria cães, estavam sendo criados para a venda. Muitos deles eram mantidos em gaiolas. As informações foram publicadas nesta sexta em reportagem do portal G1.
Assistente que atendeu as ocorrências, Vitor Debastiani Valer, afirmou que "parte dos animais será encaminhada, em caráter temporário, a ONGs e clínicas veterinárias". "O IAT, a Polícia Civil e a prefeitura analisam a melhor destinação para que eles tenham os cuidados mais adequados", disse.
A operação teve o apoio da Polícia Civil e da prefeitura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247