Lula afirma que a Amazônia pertence à humanidade durante discurso em Paris

O presidente Lula ressaltou a importância da proteção da Amazônia e destacou a oferta de energia renovável no Brasil

Paris, França, 22.06.2023  Presidente Lula discursa no evento Power Our Planet, em Paris
Paris, França, 22.06.2023 Presidente Lula discursa no evento Power Our Planet, em Paris (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Durante o festival Power Our Planet em Paris, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um discurso enfatizando que a Amazônia é um território soberano do Brasil, mas também pertence a toda a humanidade, destaca a Folha de S.Paulo. O evento contou com a participação de uma multidão e teve shows de artistas renomados como Billie Eilish e Lenny Kravitz, com foco na sustentabilidade ambiental.

Lula ressaltou a importância da proteção da Amazônia e destacou a oferta de energia renovável no Brasil, contrastando com a dependência de fontes fósseis em outros países. Ele expressou a necessidade de ser rigoroso com aqueles que desejam desmatar a região amazônica para atividades como o cultivo de soja, milho ou a criação de gado.

continua após o anúncio

Além disso, o presidente reforçou a responsabilidade dos países ricos em contribuir financeiramente para a conservação ambiental nos países em desenvolvimento. Ele argumentou que foram os países que lideraram a Revolução Industrial nos últimos 200 anos os principais responsáveis pela poluição do planeta.

Lula também mencionou o compromisso do Brasil com o Acordo de Paris de 2015, que estabelece a meta de zerar o desmatamento na Amazônia até 2030. Ele convidou a plateia a conhecer a Amazônia durante a COP30 do Clima, conferência sobre mudanças climáticas da ONU, que será sediada em Belém no final de 2025.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247