Lideranças indígenas brasileiras protestam contra Bolsonaro em Nova York
Projeção nos prédios da cidade denunciam o genocídio e o ecocídio do governo, na semana da Assembleia Geral das Nações Unidas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Diversas organizações e lideranças indígenas brasileiras estão organizadas para realizar atos em defesa da proteção ambiental no Brasil e contra a destruição das florestas e o genocídio indígena no País, durante a Semana Climática em Nova York. Nesta semana também acontece a 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
Nesta terça-feira (20), o protesto é chamado pelo DDB NY (Defend Democracy Brazil), APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Greenpeace, Amazon Watch e Reverend Billy and the Stop Shopping Choir, com suporte de grupos da comunidade e Comitês Populares de Luta em defesa da campanha do ex-presidente Lula.
Um protesto na Black Rock acontece na quinta-feira (22) e é chamado por várias organizações ambientalistas e de solidariedade indígena.
Na sexta-feira, dia 23, diversos movimentos da cidade, entre elas os jovens da Greta T. Fridays for Future, se reúnem na maior marcha pelo clima. O ato será realizado próximo da sede da ONU com o apelo “O futuro é indígena. Fique com os povos indígenas do Brasil”, no mesmo local e horário da convocação bolsonarista - 8h (mais informações no card abaixo).
No sábado (24), diversos grupos de mulheres, movimentos sociais, trabalhadores e estudantes, artistas, brasileiros eleitores da região e apoiadores de Lula reúnem-se na cidade na reta final das eleições, no ato chamado de “NY com Lula NY”, organizado pelos Comitês Populares de Luta e Voz e Voto, com apoio do DDB e do MRE (Mulheres da Resistência).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247