Inpe: alertas de desmatamento na Amazônia batem recorde em outubro
De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia Legal teve uma área de 877 km² sob alerta de desmatamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta sexta-feira (12) um levantamento apontando que a Amazônia Legal teve uma área de 877 quilômetros quadrados (km²) sob alerta de desmatamento, um aumento de 5% na comparação com 2020 e recorde para o mês na série histórica. Os relatos foram publicados pelo portal G1.
A Amazônia Legal representa 59% do território brasileiro, e engloba a área de 8 estados (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e parte do Maranhão.
De acordo com Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, os números mostraram que o governo Jair Bolsonaro não tem a menor intenção de cumprir os compromissos assinados na COP26. "As emissões acontecem no chão da floresta, não nas plenárias de Glasgow", disse.
"Em Glasgow, o governo montou um enorme espaço para vender a ilusão de que tem compromisso ambiental. Mas para o mundo, o que interessa não são os metros quadrados do stand brasileiro , e sim os quilômetros de floresta que são destruídas todos os dias", complementou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247