EUA e China anunciam acordo para enfrentar mudanças climáticas

A dois dias do final da COP26, os dois gigantes se comprometem com esforços por clima

(Foto: REUTERS/Aly Song)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China e os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (10) que irão cooperar para cortar as emissões de dióxido de carbono, principal poluente causador do efeito estufa

Os dois maiores emissores de gases do efeito estufa do mundo, anunciaram em Glasgow, na Escócia, que irão cooperar para limitar os efeitos do aquecimento global. O país asiático concordou em reduzir suas emissões de metano e a implementar medidas de controle. No entanto, segundo o acordo, os chineses não aderiram ao pacto para a mitigação do poluente nos moldes em que foi anunciado na semana passada, em processo conduzido pelos EUA.       

continua após o anúncio

De acordo com a declaração conjunta, a China implementará as medidas durante esta década. O anúncio, porém, não diz os níveis de redução que os chineses pretendem atingir. No entanto, afirma que a medida será efetivada ainda antes da próxima edição da cúpula do clima, a COP-27 e que pretendem se reunir na primeira metade de 2022 para discutir formas de atingir o objetivo, informa o Terra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247