Emissões globais de CO2 terão segundo maior aumento da história em 2021, aponta Agência Internacional de Energia
De acordo com o documento da Agência Internacional de Energia (AIE), o crescimento das emissões será consequência da recuperação na demanda de carvão, principalmente no setor de energia. O crescimento do carvão neste ano deve ser 60% maior do que o de todas as energias renováveis juntas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Agência Internacional de Energia (AIE) informou, em relatório nesta terça-feira (20) que as emissões globais de gás carbônico (CO2) terão o segundo maior aumento da história em 2021. O aumento nas emissões será de 1,5 bilhão de toneladas.
De acordo com o documento, o crescimento das emissões será consequência da recuperação na demanda de carvão, principalmente no setor de energia. O crescimento do carvão neste ano deve ser 60% maior do que o de todas as energias renováveis juntas.
"Esta recuperação econômica é tudo menos sustentável para o nosso clima", afirmou, em uma publicação na rede social Twitter, o diretor da AIE, Fatih Birol. "São necessárias grandes mudanças de política para alterar essas tendências", acrescentou.
"Nosso novo relatório mostra que as tendências globais de emissões de CO2 relacionadas com a energia são terríveis. Se os governos não agirem agora para acelerar a mudança dos combustíveis fósseis para a energia limpa, as coisas vão piorar em 2022", afirmou.
O diretor lembrou que, nesta semana, ocorrerá a "Cúpula dos Líderes sobre o Clima".
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247