Em visita a região de floresta, Xi Jinping destaca o conceito da civilização ecológica da China

O presidente chinês conversou cordialmente com os representantes dos trabalhadores e enfatizou que o trabalho deles tem um significado exemplar, além de criar um efeito inspirador e influência profunda para a construção da civilização ecológica da China

Xi Jinping em visita a região florestal
Xi Jinping em visita a região florestal (Foto: Mídia chinesa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente da República e secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, visitou nesta segunda-feira (23) a Floresta de Exploração Mecânica de Saihanba, na província de Hebei. Na montanha de Yueliang, o líder chinês inspecionou o ambiente natural da floresta e ouviu uma apresentação acerca da promoção coordenada de Hebei sobre a administração sistemática de montanhas, águas, florestas, campos, lagos, pradarias e areias, assim como a gerência e preservação florestal. 

Lá, Xi Jinping também visitou patrulheiros da floresta. Depois, o presidente chinês se deslocou para o bosque comemorativo de Shanghai, onde inspecionou o crescimento de árvores e conheceu a situação de divulgação do "espírito de Saihanba" e a promoção do desenvolvimento de alta qualidade da floresta.

continua após o anúncio

Na tarde da segunda-feira, o presidente visitou a região histórica no reflorestamento de Saihanba. Localizada em uma zona onde foi realizado um evento de plantação, ela é a origem do espírito de luta da região e de uma grande área de floresta.

Xi Jinping conversou cordialmente com os representantes dos trabalhadores. Ele enfatizou que o trabalho deles tem um significado exemplar e também cria um efeito inspirador e influência profunda para a construção da civilização ecológica da China. 

continua após o anúncio

O espírito de luta em Saihanba é parte da vocação do PCCh. Todo o partido e o povo devem transmitir tal espírito de luta e desenvolver bem a economia verde e a civilização ecológica. 

O líder chinês ressaltou que a causa de Saihanba deve integrar profundamente o conceito da civilização ecológica e criar mais resultados notáveis em uma nova jornada.

continua após o anúncio

Há 300 anos, Saihanba era o terreno de caça das famílias reais da Dinastia Qing. No entanto, por causa das destruições de guerras, fogos selvagens e derrubadas em demasia, o lugar foi gravemente desertificado até os anos 1960.

O mau meio ambiente de Saihanba não só influenciou a origem da água de Pequim, mas também trouxe a tempestade de areia para a capital chinesa. Por isso, em 1962, o governo chinês decidiu começar o reflorestamento em Saihanba para mudar a situação. Desta forma foi construída a maior floresta artificial do mundo.

continua após o anúncio

Desde o 18º Congresso do Partido Comunista da China, a civilização ecológica merece um destaque sem precedentes no país. Os trabalhadores na plantação de Saihanba se sentiram mais incentivados. Atualmente, a cobertura florestal da região já atingiu 82% e a área de plantação ultrapassou 76 mil hectares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247