Diretora da SOS Mata Atlântica diz que atual crise hídrica é a pior dos últimos 100 anos na região
De acordo com a diretora da fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, "esse ano, a situação é muito mais grave porque nós estamos localizados na bacia do Tietê, na bacia do Paraná e essa é a maior crise hídrica dos últimos 100 anos nessa parte do país"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A diretora da fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, afirmou que a atual crise hídrica é a maior dos últimos 100 anos na região sul e sudeste do país. De acordo com a dirigente, o desmatamento e as queimadas registradas nas cidades agravaram a situação.
"Esse ano, a situação é muito mais grave porque nós estamos localizados na bacia do Tietê, na bacia do Paraná e essa é a maior crise hídrica dos últimos 100 anos nessa parte do país. É fundamental que a população colabore, contribua, como aconteceu durante a crise hídrica durante o período de 2014 e 2016", afirmou em entrevista à TV TEM.
De acordo com Malu, as medidas de rodízio de abastecimento adotadas por Itu, Salto e Araçoiaba da Serra (SP) deveriam ter sido adotadas anteriormente. "Nós teríamos que ter agido de forma preventiva antes de chegar nessa situação de colapso. O rodízio, o racionamento da água, dois dias sem água e um dia com, isso causa graves problemas de saúde para a população. Nós já estamos em uma pandemia terrível, que exige que as pessoas se higienizem mais", disse.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247