COP 27: Bacelar diz que, com Lula, Brasil volta a ter protagonismo ambiental
Os rumores entre os participantes da COP 27 é de que o Brasil poderá voltar a liderar o debate das políticas de mitigação e adaptação à mudança climática
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Bacelar (PV), presente em Sharm el-Sheikh, no Egito, participando da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27), afirmou que a expectativa do papel do Brasil no enfrentamento à crise climática do mundo é grande.
Segundo ele, a experiência dos governos anteriores do presidente eleito Lula da Silva (PT) traz a perspectiva de efetivo combate ao desmatamento. Por isso, aponta que os rumores entre os participantes da COP27 é de que o Brasil poderá voltar a liderar o debate das políticas de mitigação e adaptação à mudança climática e também na redução da desigualdade.
“Somos um país com uma biodiversidade grande, temos uma extensão territorial diferenciada, a Floresta Amazônica e conseguimos diminuir a emissão de gases no efeito estufa durante os governos Lula e Dilma. Por isso a expectativa é alta”, avaliou Bacelar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247