China destaca avanços e metas sobre clima em reunião paralela à COP27
O país obteve resultados notáveis na transformação verde e de baixo carbono nos últimos dez anos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - A reunião “Progresso ecoambiental e práticas da China bela” foi realizada nesse sábado (12) no Pavilhão da China, paralela à 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), no Egito.
O representante especial do presidente chinês, Xie Zhenhua, afirmou que o país obteve resultados notáveis na transformação verde e de baixo carbono nos últimos dez anos, tornando-se um importante participante, contribuinte e líder do controle climático mundial.
Influenciados pelo conflito geopolítico e pela crise energética, muitos países desenvolvidos recuaram em suas ações sobre o clima . Xie Zhenhua, que também é o enviado especial da China para as mudanças climáticas, frisou que o país persiste em enfrentar ativamente as questões na área e precisa superar uma série de dificuldades para atingir o pico de emissões de carbono antes de 2030 e a neutralidade das emissões até 2060.
Segundo o representante especial, o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China emitiu disposições claras sobre a promoção futura das ações climáticas e da governança global a serem cumpridas pelos chineses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247