Brasil e China colocaram as questões ambientais e climáticas na 'mais alta prioridade', diz Marina Silva
“A meta do governo dita por Lula nas reuniões com os chineses é chegar a um desmatamento zero até 2030”, disse Marina Silva
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez á China esta semana levou os dois países a colocarem os temas da mudança climática e da proteção do meio ambiente “no mais alto nível das prioridades”. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
A declaração está ligada aos acordos firmados entre os dois governos que, entre outros pontos, prevê o desenvolvimento de um satélite com tecnologia avançada para monitorar a Amazônia e a criação de uma subcomissão sobre o clima e meio ambiente na Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).
“Até então não se tinha um subcomitê específico sobre meio ambiente”, disse Marina, segundo a reportagem. Ainda de acordo com a ministra, as questões ambientais são uma "prioridade" que resultou na divulgação de um documento conjunto reconhecendo que "a mudança do clima representa um dos maiores desafios de nosso tempo”.
“No combate ao desmatamento, o Brasil quer avançar em tecnologias de monitoramento e rastreabilidade", disse Marina. “A meta do governo dita por Lula nas reuniões com os chineses é chegar a um desmatamento zero até 2030”, ressaltou mais à frente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247