Bolsonaro nega pedido de Mourão para chefiar delegação brasileira na COP 26
Comandar a delegação brasileira na Cúpula do Clima em Glasgow era um desejo explícito do vice-presidente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em mais um sinal de desprestígio a seu vice, Jair Bolsonaro negou pedido de Hamilton Mourão para que o general assumisse a chefia da delegação brasileira na Cúpula do Clima (COP 26) das Nações Unidas, em Glasgow, na Escócia. Em seu lugar, foi escalado o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
“Eu vou ser o chefe da comitiva, como todo ano foi, junto ao Itamaraty nas negociações”, disse Leite nesta sexta-feira (8). “Estamos montando a comitiva, deve sair um decreto apresentando”.
Em junho, Mourao explicitou ao Estadão seu desejo de comandar a comitiva brasileira: “Na nossa delegação, temos a turma das Relações Exteriores e a turma técnica do Meio Ambiente. Teria de ter uma terceira pessoa que coordenasse isso e fosse o árbitro de nossos interlocutores. Procurei me apresentar para isso”.
O general comanda o Conselho Nacional da Amazônia Legal e gerencia atividades de órgãos civis ligados ao Meio Ambiente e militares das Forças Armadas, quando mobilizados. (Com informações do Estadão).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247