Bolsonaro não vai à COP-26 por “motivo de agenda” e envia vídeo ao evento
Alvo de críticas em escala global pela política de incentivo ao desmatamento e ao garimpo em terras indígenas, Bolsonaro enviou vídeo aos organizadores do evento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro justificou que não irá participar da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, COP-26, “por motivo de agenda”.
Alvo de críticas em escala global pela política de incentivo ao desmatamento e ao garimpo em terras indígenas, Bolsonaro enviou vídeo aos organizadores do evento.
A COP-26 será realizada em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro. A delegação brasileira é chefiada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
Asim como Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, que coordena o Conselho Nacional da Amazônia Legal, também não irá participar da COP-26.
Mourão disse que Bolsonaro não irá à COP-26 por causa das críticas que receberia em relação à Amazônia. "É aquela história: sabe que o presidente Bolsonaro sofre uma série de críticas, então ele vai chegar em um lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele", disse o vice.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247