Bolsonaro autoriza decreto de atuação das Forças Armadas na Amazônia
A proposta é de que as Forças Armadas atuem no chamado arco do desmatamento, onde o número de queimadas costuma ser mais elevado, até que o Ministério do Meio Ambiente viabilize investimentos nos órgãos de fiscalização ambiental
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro decidiu editar decreto autorizando uma nova GLO (Garantia de Lei e da Ordem) na Floresta Amazônica. O presidente havia autorizado nesta quinta-feira (10) a equipe jurídica do Planalto a formular a medida.
A expectativa, informa a CNN Brasil, é de que o decreto seja publicado ainda neste mês e tenha duração até o final de julho.
A proposta é de que as Forças Armadas atuem no chamado arco do desmatamento, onde o número de queimadas costuma ser mais elevado, até que o Ministério do Meio Ambiente viabilize investimentos no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e no ICMBio (Instituto Chico Mendes).
A última GLO teve o prazo encerrado no início de maio e não foi renovada.
Em abril, Bolsonaro cortou R$ 240 milhões da pasta do Meio Ambiente. A taxa de desmatamento saltou 62% nos dois primeiros anos do mandato de Ricardo Salles na pasta, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247