Aras diz que não foi consultado sobre operação que investiga ministro Ricardo Salles
Procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que a PGR não foi consultada pela Polícia Federal sobre a investigação contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, como é de costume nesses tipos de procedimentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Aliado de Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não foi consultada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a investigação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (19), que investiga a exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa e que tem como principais alvos o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o diretor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo, existia receio de que Aras vazasse informações para o Palácio do Planalto, caso fosse informado com antecedência sobre a operação. Por esse motivo, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a PGR fosse informada do caso apenas após o cumprimento das diligências.
Aras mantém na gaveta um pedido de investigação contra Salles, protocolado no STF pelo ex-superintendente da PF do Amazonas. A lentidão teria provocado um desconforto entre os investigadores da Polícia Federal.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247