Alckmin e Marina discutirão volta do Conselho da Amazônia Legal para Meio Ambiente
Desde 2020, o Conselho pertence à estrutura da Vice-Presidência, quando Jair Bolsonaro o retirou do Meio Ambiente e restringiu os contatos com os governadores da Amazônia Legal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra Marina Silva (Rede-SP) discutirá com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), na próxima semana, a transferência do Conselho da Amazônia Legal para a pasta do Meio Ambiente, informa a coluna do Igor Gadelha do portal Metrópoles.
Desde 2020, o Conselho pertence à estrutura da Vice-Presidência, quando Jair Bolsonaro (PL) o retirou do Meio Ambiente e restringiu os contatos com os governadores da Amazônia Legal.
Aliados de Alckmin, no entanto, avaliam que, por estar também no comando do Ministério da Indústria e Comércio, o vice de Lula acumulará muitas funções.
Do lado de Marina, pessoas próximas à ministra "ponderam os prós e contras da transferência", segundo a coluna. Há o entendimento de que o Conselho, de fato, está mais alinhado à agenda do Meio Ambiente. Contudo, também existe a visão de que a Vice-Presidência tem "maior poder de articulação política" com governadores da Amazônia Legal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247