Xi diz que marxismo mostra nova vitalidade no século 21
Falando durante o Fórum Mundial de Partidos Políticos Marxistas, em Pequim, nesta quinta-feira, 28, Xi classificou o marxismo como uma "teoria aberta e em desenvolvimento"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que a filosofia marxista vem demonstrando uma nova vitalidade no século 21, e pediu a todos os partidos políticos marxistas que tornem essa teoria relevante para as condições nacionais atuais.
Falando durante o Fórum Mundial de Partidos Políticos Marxistas, em Pequim, nesta quinta-feira, 28, Xi classificou o marxismo como uma "teoria aberta e em desenvolvimento".
Só quando se adapta às condições específicas de cada país é que pode enraizar-se num país, e só quando se mantém a par dos tempos pode ser cheia de vitalidade, observou Xi.
Ele disse que o marxismo no século 21 vem abrindo novos horizontes e demonstrando cada vez mais uma nova vitalidade, graças à árdua exploração e esforços conjuntos dos partidos políticos marxistas de todos os países.
Xi disse que o PCCh vem integrando os princípios básicos do marxismo com as condições específicas da China e a cultura tradicional chinesa, adaptando essa filosofia ao contexto e aos tempos atuais, avançando assim no caminho em direção ao socialismo com características chinesas.
Xi disse ainda que o PCCh está pronto para fortalecer os intercâmbios e o diálogo com os partidos políticos marxistas em outros países, continuando a enriquecer e desenvolver o marxismo, na construção de uma humanidade com destino compartilhado.
O fórum é organizado pelo Departamento Internacional do Comitê Central do PCC. Mais de 300 representantes de mais de 100 partidos políticos marxistas e de esquerda e organizações políticas em mais de 70 países participaram virtualmente do fórum. (Com Xinhua).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247