Autogolpe de Trump fracassou por não ter apoio militar, diz Steven Levitsky, autor de Como as Democracias Morrem
“Um presidente que tenta permanecer no poder ilegalmente sem o apoio dos militares tem poucas chances de sucesso”, avalia o professor de Harvard, Steven Levitsky
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O professor de governabilidade da Universidade Harvard, Steven Levitsky, coautor de ‘Como as Democracias Morrem’, que virou best seller, a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6) foi uma resposta a “quatro anos de descrédito e deslegitimação da democracia” por parte do Partido Republicano e de Trump.
Em sua avaliação, segundo reportagem da BBC News Mundo, a invasão do Capitólio por apoiadores de Trump foi uma “tentativa de autogolpe”. Para ele, “a grande diferença entre esse autogolpe e os autogolpes na América Latina é que Trump foi completamente incapaz de obter o apoio dos militares”.
“Um presidente que tenta permanecer no poder ilegalmente sem o apoio dos militares tem poucas chances de sucesso”, completa. "A democracia sobreviverá a este dia”, mas o que se coloca para o futuro do país é um período de crise bastante incerto, acredita. Leia aqui a íntegra da entrevista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247