Zagallo e Romário revivem polêmica

Ex-treinador acusa o Baixinho de ter forjado uma leso na Copa Amrica de 1997



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-jogador Romário e o ex-treinador Zagallo, mesmo longe dos gramados, reviveram mais uma polêmica entre tantas já marcadas pela dupla. Dessa vez, foi em relação ao 1º título da seleção na Copa América no exterior. O “Velho Lobo”, como o técnico é chamado, acusou o “Baixinho” de ter forjado uma lesão para não participar até o fim da goleada por 7 a 0 sobre o Peru, na semifinal da competição, em 1997, durante uma entrevista à reportagem do SporTV News.

Segundo Zagallo, o fato de Romário ter deixado o campo alegando uma dor na coxa e estar "dando piques" menos de três dias depois sempre o incomodou e afirma que o fato o fez vetar sua escalação por conta própria. O ex-treinador ainda diz que não entende, mas que ficou com a convicção de ter forjado uma situação e falou para o doutor Lídio [Toledo]: “Romário não vai jogar”.

De seu gabinete em Brasília, Romário respondeu a Globo, não poupando ironias na hora de se referir à equipe de trabalho do ex-técnico e garantiu que ele não estava mesmo em condições de atuar por 90 minutos. Romário insiste que nunca forjou nada e nem pediu para não jogar porque ele não seria o mesmo que sempre foi. “Perdi a final da Copa América, a Copa do Mundo (em 1998) e as Olimpíadas (de Atlanta-1996). E nessas três estavam Zagallo, Américo Faria (coordenador) e Lídio Toledo”, disse o ex-jogador ao SporTV News. O ex-jogador ainda concluiu dizendo que quando era preciso, ele ia lá e resolvia o problema. Quando ele precisou, porém, nunca deram essa força. “Tanto é que tiveram que me convocar porque o povo quis e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) mandou, em 93. Como ele usa na frase dele, ele sempre me engoliu, teve de me aturar porque sempre fui o melhor, eu decidia”, completou. Assista aqui a reportagem do SporTV News.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247