Youtuber bolsonarista preso nega ter incentivado atos antidemocráticos e responsabiliza "infiltrados" por ataques a STF
O youtuber bolsonarista Oswaldo Eustáquio Filho depôs à Polícia Federal e negou que tenha tomado parte em manifestações antidemocráticas com ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) e Congresso Nacional.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O youtuber bolsonarista Oswaldo Eustáquio Filho negou que tenha feito manifestações antidemocráticas, em depoimento à PF. Interrogado na superintendência de Brasília, Eustáqui atribuiu a infiltrados ofensas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes.
Confira um trecho do depoimento:
"[Eustáquio] afirma que as pessoas que proferiram tais falas não pertencem a nenhum movimento conhecido pelo declarante, que tais pessoas foram identificadas pelo movimentos como infiltrados; que as pessoas se referiam ao ministro do STF Alexandre de Moraes como 'cabeça de ovo', 'cabeça da minha piroca' e 'advogado do PCC'.”
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo explica que “ele se referia a uma manifestação da qual participou em junho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Esses infiltrados, segundo o jornalista, tentaram furar bloqueio da Polícia Militar nas proximidades do Congresso, em direção à Praça dos Três Poderes.”
A matéria ainda acrescenta que “Moraes mandou prender Eustáquio Filho a pedido da Polícia Federal e com o aval da PGR (Procuradoria-Geral da República), sob a suspeita de que o apoiador de Bolsonaro estaria fugindo do país. A defesa do jornalista nega que fosse intenção dele deixar o Brasil.”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247