Xi Jinping recebe presidente da Comissão Europeia em Beijing

Ursula von der Leyen disse que a UE não concorda com o chamado “desligamento com a China”

Presidente chinês Xi Jinping (centro) realiza uma reunião trilateral com o presidente francês Emmanuel Macron (à esquerda) e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Pequim - 06.04.2023
Presidente chinês Xi Jinping (centro) realiza uma reunião trilateral com o presidente francês Emmanuel Macron (à esquerda) e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Pequim - 06.04.2023 (Foto: Xinhua)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu na última quinta-feira (6), em Beijing, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que está em visita oficial à China.

Xi Jinping disse, no encontro, que a China considera sempre a União Europeia como uma importante força estratégica na estrutura internacional e que o relacionamento com a Europa é prioridade para a diplomacia chinesa.

continua após o anúncio

O líder chinês enfatizou que as duas partes devem reforçar a comunicação e estabelecer um conhecimento mútuo correto, para evitar as divergências e o mal entendimento. O desenvolvimento das relações bilaterais é inseparável da independência e autonomia, respeito mútuo e cooperação de benefício recíproco, acrescentou Xi Jinping.

Além disso, o presidente chinês ressaltou que a questão de Taiwan é de interesse fundamental da China. Por isso, o governo e o povo chinês nunca vão ceder nenhum passo nesse assunto, esclareceu.

continua após o anúncio

Ursula von der Leyen disse que a UE não concorda com o chamado “desligamento com a China”, ao contrário, quer trabalhar junto com a parte chinesa para defender a paz e a estabilidade do mundo, enfrentar os desafios comuns e resolver os conflitos regionais.

A presidente da Comissão Europeia reafirmou ainda que o bloco europeu persiste no princípio de Uma só China, além de reconhecer que o governo da República Popular da China é o único governo legítimo que representa a nação chinesa.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247