Xi Jinping envia carta de resposta para alunos da Universidade Normal de Pequim

A China lançou o Projeto de Bons Professores para criar cerca de 10 mil professores por ano para 832 distritos que acabaram de sair da pobreza e os distritos fronteiriços no oeste

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, enviou na quarta-feira (7), uma carta de resposta para alunos do Projeto de Bons Professores da Universidade Normal de Pequim (UNB). Na ocasião do aniversário de 120 anos do estabelecimento da instituição e do 38º Dia dos Professores da China, que cairá no dia 10, o líder chinês cumprimentou todos os professores e alunos da UNB e os professores de todo o país.

Xi Jinping disse que está feliz em saber que os alunos do Projeto de Bons Professores aumentaram seus conhecimentos e reforçaram a determinação de aplicar a causa educacional nas regiões remotas através de um ano de estudo.

continua após o anúncio

O líder chinês lembrou que a UNB foi a primeira instituição de educação superior para a formação de professores da China dos tempos modernos e formou uma grande quantidade de excelentes professores para o país. Ele espera que os alunos persistam no lema da universidade “estudo como professor, ações como exemplo”, estudem duramente e vão aos lugares onde a pátria e o povo mais precisam depois da graduação. 

Desde 2021, a China lançou o Projeto de Bons Professores que visa criar anualmente cerca de 10 mil professores para 832 distritos que acabaram de sair da pobreza e os distritos fronteiriços no oeste do país.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247