Xi Jinping e Macron participam de reunião do Conselho Empresarial China-França

Xi Jinping afirmou que China e França apoiam o verdadeiro multilateralismo e comércio livre

O presidente francês Emmanuel Macron e o presidente chinês Xi Jinping apertam as mãos em uma reunião do conselho empresarial franco-chinês em Pequim, China, em 6 de abril de 2023
O presidente francês Emmanuel Macron e o presidente chinês Xi Jinping apertam as mãos em uma reunião do conselho empresarial franco-chinês em Pequim, China, em 6 de abril de 2023 (Foto: Ludovic Marin/Pool via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente francês, Emmanuel Macron, compareceram na última quinta-feira (6) à cerimônia de encerramento da quinta Reunião do Conselho Empresarial China-França.

Em discurso, Xi Jinping afirmou que China e França apoiam o verdadeiro multilateralismo e comércio livre. Por isso, ressaltou o líder chinês, as cooperações econômicas e comerciais entre os dois países alcançaram notáveis êxitos e os valores do comércio bilateral e dos investimentos mútuos aumentaram continuamente.

continua após o anúncio

O presidente da China indicou que as cooperações econômicas e comerciais sino-francesas não só beneficiam as duas nações, como também fortalecem a confiança na recuperação da economia mundial.

“Devemos insistir na abertura e na tolerância para aprofundar as cooperações de benefícios recíprocos, persistir na independência e autonomia para defender os interesses comuns e promover a união e a coordenação para impulsionar o desenvolvimento comum do mundo”, conclamou Xi Jinping.

continua após o anúncio

Na noite do mesmo dia, Xi Jinping realizou um jantar de recepção para Macron no Grande Palácio do Povo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247