Wolney estaria cotado para substituir Lupi
Deputado federal pernambucano contaria com o lobby do governador Eduardo Campos (PSB); aps o surgimento de novas denncias, parte da bancada do PDT deseja a sada de Lupi do Ministrio do Trabalho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Gilberto Prazeres_247 – Com o agravamento da já delicada situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), após a descoberta de uma empresa em seu nome, em Camaçari, na Bahia, um dos nomes ventilados para assumir o posto é o do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE). Pesaria em favor do parlamentar, uma provável interlocução do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Segundo informações de bastidores, o socialista teria aproveitado sua passagem, na semana passada, por Brasília, para defender o ingresso de Queiroz no ministério da presidente Dilma Rousseff (PT).
O deputado Wolney Queiroz é considerado aliado de primeira hora do governador Eduardo Campos. Na eleição estadual de 2006 – a primeira vencida pelo socialista, o parlamentar foi um dos defensores da aliança com Campos, dentro do PDT pernambucano, que é presidido por seu pai e prefeito de Caruaru (Agreste do Estado), José Queiroz.
O parlamentar também teve, nos bastidores, papel importante na articulação que levou a então deputada Ana Arraes (PSB), mãe do governador Eduardo Campos, a vencer a eleição do TCU, em setembro.
Nesta terça-feira, um grupo de parlamentares do PDT protocolou, na Procuradoria-Geral da República (PGR), pedido para que sejam investigadas as denúncias que recaem sobre Ministério do Trabalho, comandado por Carlos Lupi. Um sinal claro de que o mandatário da pasta não contaria mais com apoio de uma parcela de sua bancada na Câmara Federal.
DENÚNCIA
A revista “Veja” publica, nesta semana, reportagem que afirma que três servidores e ex-servidores do Ministério do Trabalho estariam envolvidos num esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247