Wikipedia chega ao Android

Alm da enorme quantidade de idiomas e artigos, usurios podem salvar pginas para leitura off-line e fazer buscas por meio de geolocalizao

Wikipedia chega ao Android
Wikipedia chega ao Android (Foto: Divulgação )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - Sem muito alarde, a Wikimedia Foundation colocou no ar o aplicativo da Wikipedia para a plataforma Android. A novidade não se limitou a ser uma cópia do site da internet e acrescentou ferramentas interessantes à sua versão móvel.

Uma das características que chamam a atenção do usuário é a possibilidade de salvar um arquivo para leitura off-line. O recurso auxilia muito os usuários que não possuem internet 3G, que agora poderão ler os artigos no ônibus, na fila do banco e em outros lugares. Outra novidade muito interessante e surpreendente é a possibilidade de acessar um mapa que utiliza a geolocalização e indica onde existem lugares próximos com artigos no banco de dados da enciclopédia.

São 20 milhões de verbetes em 280 línguas diferentes que podem ser acessadas rapidamente. Os que quiserem podem ainda compartilhar com os amigos por Facebook, Twitter, e-mail, mensagem sms ou Bluetooth. Um dos problemas do App é a dificuldade de alterar o tamanho da letra, que não é feita pelo movimento de pinça dos dedos, mas através de um menu com três possibilidades: pequeno, médio e grande.

continua após o anúncio

Os usuários de Android podem baixar gratuitamente a enciclopédia no Android Market dos aparelhos com a versão 2.2 ou mais atual do sistema. Os desenvolvedores da organização sem fins lucrativos solicitam ainda que os usuários disponíveis deem sua opinião através do Twitter da companhia, @WikimediaMobile.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247