Weintraub acusa Doria de encenação em aplicação de vacina contra o coronavírus

O ex-ministro Abraham Weintraub apontou suposta fake news do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em cena de aplicação da CoronaVac na primeira voluntária brasileira. Depois o ex-chefe do MEC apagou o vídeo porque era uma encenação

Abraham Weintraub e João Doria, acompanhando aplicação da primeira dose da vacina Coronovac no Hospital das Clínicas de São Paulo.
Abraham Weintraub e João Doria, acompanhando aplicação da primeira dose da vacina Coronovac no Hospital das Clínicas de São Paulo. (Foto: Lula Marques | Governo do Estado de São Paulo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub apontou suposta fake news do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em cena de aplicação da CoronaVac na primeira voluntária brasileira. A CoronaVac é a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac Biotech. 

"É isso mesmo? O enfermeiro usa a mão para ninguém ver a injeção, porém, esqueceu de tirar a proteção da agulha na seringa? O Governador Docinho seria falso a ponto de participar de uma encenação? Aliás, o Governador deve liderar pelo exemplo e ser o primeiro a tomar essa vacina!”, escreveu Weintraub na legenda.

continua após o anúncio

Weintraub apagou o vídeo porque era uma encenação. A vacina havia sido aplicada anteriormente em Stefania Teixeira Porto, médica do Hospital das Clínicas, sem a presença de Doria. Conforme atestou a Revista Forum, Doria e Weintraub apagaram suas postagens com a encenação. Weintraub a recolocou apenas com uma foto de reprodução do vídeo e o governador postou o vídeo da aplicação da vacina na médica, mas sem ele ao fundo.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247