Wagner: proposta de Dilma "é a mãe das reformas"
"O grande recado das ruas foi acolhido por todos e as questões levantadas pelos manifestantes foram analisadas e encaminhadas de forma conjunta pela presidente da República"; governador da Bahia aprova proposta de reforma política apresentada por Dilma com tramitação através de plebiscito para instalação de uma assembleia constituinte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247
O governador Jaques Wagner (PT) avaliou que a proposta de reforma política apresentada pela presidente Dilma Rousseff, cuja tramitação se daria através de plebiscito para instalação de uma assembleia constituinte, é a solução para resolver a insatisfação popular que ganhou coro com as manifestações das últimas duas semanas.
Wagner participou da reunião que Dilma convocou com governadores e prefeitos de capitais ontem e afirmou que a reforma proposta pela presidente "é a mãe" de todas as reformas.
"O grande recado das ruas foi acolhido por todos e as questões levantadas pelos manifestantes foram analisadas e encaminhadas de forma conjunta pela presidente da República com governadores e prefeitos".
Segundo o governador da Bahia, a partir da reunião de ontem serão criados grupos de trabalho para analisar detalhadamente cada um dos pactos sugeridos pela presidente Dilma, formados pelos representantes dos governos estaduais e das capitais brasileiras.
Wagner ainda reiterou sua abertura para dialogar com os movimentos sociais que organizam manifestações na Bahia – além de Salvador, outras cidades do interior do estado também tiveram mobilizações, a maior parte delas pacífica.
Para o governador, é necessária a manutenção do espaço para a conversa entre os representantes do poder público e a sociedade. "Agora protesto não precisa destruir a cidade. É um desafio para os movimentos evitar que essas mobilizações atrapalhem o andamento das cidades".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247