Vitória na raça coloca Timão com a mão na taça
Corinthians vira contra o Galo, com golao de Adriano; a duas rodadas do fim do campeonato, time do Parque So Jorge est perto do penta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Lucas Reginato_247 - O Corinthians entrou em campo contra o Atlético Mineiro precisando de uma vitória para voltar à liderança isolada do Brasileirão. O Pacaembu estava lotado e demonstrava que a torcida estaria do lado do time alvinegro durante toda a partida. A ajuda foi decisiva, e os importantíssimos três pontos foram conquistados após muitas emoções.
O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. William se movimentava bastante, fazendo jogadas pela direita e cruzando constantemente. Um chute seu levou grande perigo logo aos seis minutos, após rebote da zaga atleticana. Paulinho aparecia para finalizações e fazia a ligação entre defesa e ataque com competência.
Enquanto isso, o Atlético se armava para os contra-ataques, e subia com perigo em jogadas salvas pela defesa adversária. O goleiro Júlio César não teve muito trabalho durante a primeira etapa. Já no segundo tempo, aos 9 minutos, Leonardo Silva abriu o placar para o Galo, após jogada ensaiada e cruzamento de Daniel Carvalho.
O resultado adverso pressionava ainda mais o time da casa, que perdia com o resultado perdia a liderança. Aos 22, Adriano entrou no lugar de William, dando esperança à Fiel. Imediatamente o goleiro Renan Rocha foi obrigado a fazer duas defesas difíceis, em finalizações de Liédson e Alex.
Foi só aos 33, porém, que ficou tudo igual no Pacaembu. Após arrancada de Alessandro e bom cruzamento pela direita, Liédson finalizou a tempo de buscar a virada – que veio, aos 43, aliviando a massa alvinegra. O autor do gol, não poderia ser mais simbólico. Adriano chutou cruzado, quase sem ângulo, depois de receber bom passe de Emerson.
Com a heroica virada, o Corinthians retorna à liderança isolada do Brasileirão. Faltando apenas duas partidas, soma 67 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco. A próxima partida é difícil, contra o Figueirense em Florianópolis, no próximo fim de semana, enquanto a rodada final será contra o arquirrival Palmeiras.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247