Virose ataca vereadores da cidade de Arapiraca
O Hospital de Arapiraca tem recebido cerca de 600 pessoas diariamente. A maioria apresenta os sintomas de uma forte virose que provoca, inclusive, problemas intestinais. A doença chegou a Câmara de Vereadores do município. Dos quinze vereadores, apenas seis, que estão se recuperando da virose, estão comparecendo as sessões.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alagoas247 - Um surto de virose está atingindo a população de Arapiraca, a maior cidade do interior de Alagoas. O Hospital Regional da cidade tem ficado lotado. Os sintomas são parecidos com os mesmos registrados na cidade de Palmeira dos Índios: diarreia, dores no corpo e febre alta.
Algumas das vítimas foram os vereadores do município. A maioria não compareceu a sessão ordinária de ontem (4).
A presidente da Câmara, vereadora Gilvânia Barros, mesmo com febre alta e muitas dores, compareceu, mas suspendeu logo em seguida os trabalhos por falta de quórum.
Dos 15 vereadores apenas seis compareceram. Mesmo os persentes, ainda estavam se recuperando da virose. O caso mais grave foi do vereador Tarcizo Freire, que chegou a ser hospitalizado devido à gravidade da doença. Ele está de licença médica por 15 dias.
No Hospital Regional de Arapiraca (HRA), cerca de 600 atendimentos têm sido realizados diariamente e a maioria apresenta os mesmos sintomas.
Na tarde de terça-feira (04) surgiu à informação de que o surto de virose se deve não à água, mas a quantidade de moscas que tomou conta de alguns pontos da cidade. Em Palmeira dos Índios foi realizada a análise da água, mas não foi constatado nenhum tipo de bactéria, que poderia ter causado problemas intestinais em mais de 500 pessoas, que lotaram as unidades de saúde daquela cidade.
Com 7segundos.com.br
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247