Vídeos de alunos cheirando pó de corretivo líquido na escola viralizam e preocupam pais

Os posts citam expulsões, processos e até a presença de policiais em colégios de estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina para conter a "nova onda"

(Foto: adolescentes corretivo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma nova tendência nas redes sociais tem tirado o sono de pais de alunos de escolas de vários estados brasileiros. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estudantes raspando o corretor líquido, o chamado branquinho, depois de seco, e cheirando o pó resultante. A prática ocorre até mesmo dentro das salas de aula. A reportagem Nos vídeos, os estudantes aplicam o corretor na carteira da escola e depois o raspam, entregando o conteúdo aos colegas com um tubo de caneta. Segundo médicos, a inalação do produto pode causar danos às mucosas do nariz e agravar quadros de rinite ou sinusite, além de haver risco de intoxicação. A reportagem é do portal G1.

Em redes sociais como Twitter, Tik Tok e Facebook, a reportagem encontrou diversos relatos de estudantes menores de idades narrando problemas nas escolas por causa do ato.

continua após o anúncio

Os posts citam expulsões, processos e até a presença de policiais em colégios de estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

“Fizeram a trend do corretivo e agora deu polícia na escola”, disse um adolescente.

continua após o anúncio

“Tony foi suspenso porque gravou um TiktTok cheirando branquinho”, disse outro estudante. 

Em diversas escolas, comunicados foram publicados alertando sobre as práticas e pedindo que os familiares de alunos fiquem atentos às redes sociais.

continua após o anúncio

Em entrevista ao g1, o médico otorrinolaringologista Eduardo Macoto explicou que a inalação do corretor líquido pode causar danos.

"Essas partículas mantidas no nariz podem provocar irritação na mucosa, levando à ardor, dor e sangramento nasal, que podem ser tratadas com limpeza nasal com soluções salinas", explicou.

continua após o anúncio

"Elas também podem provocar doenças, como a exacerbação de quadros de rinite alérgica, episódios de rinossinusite aguda, ou até intoxicação", completou o médico.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247