Vereadores votam redução da passagem amanhã; cresce pressão por R$ 2,25

Segundo a vereadora Lucimara Passos, os vereadores que fazem parte do grupo de oposição ao prefeito João Alves Filho (DEM) estarão dispostos a mais uma vez tentar congelar o valor da tarifa em R$ 2,25; s coluna “Periscópio”, do Jornal da Cidade, informa que, “entre os vereadores, cresce uma mobilização para exigir a revogação do aumento, para que a passagem volte a custar R$ 2,25”; “a tese deve ganhar a simpatia popular e os vereadores da base governista passarão, por desgastes, caso não apóiem a ideia”; Movimento Não Pago já avisou que só cessará protestos quando tarifa voltar ao valor anterior

Vereadores votam redução da passagem amanhã; cresce pressão por R$ 2,25
Vereadores votam redução da passagem amanhã; cresce pressão por R$ 2,25


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 – A Câmara de Vereadores de Aracaju vota nesta terça-feira (25) a redução da tarifa do transporte público dos atuais R$ 2,45 para novos R$ 2,35 – valor ainda assim R$ 0,10 mais caro do que era antes do reajuste. A decisão pela diminuição do preço da passagem, tomada pela prefeitura se deu em decorrência da desoneração de impostos, sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), no começo do mês.

Segundo a vereadora Lucimara Passos (PC do B), em entrevista ao Jornal do Dia, os vereadores que fazem parte do grupo de oposição ao prefeito João Alves Filho (DEM) estarão dispostos a mais uma vez tentar congelar o valor da tarifa que até a primeira quinzena do último mês de maio custava R$ 2,25. “Já passamos por diversas mobilizações, inclusive aqui dentro desta Casa, e continuamos ao lado do povo aracajuano. Entendemos que esse reajuste é indevido por causa do péssimo serviço que é prestado”, disse.

A coluna “Periscópio”, publicada no Jornal da Cidade de domingo/segunda (23 e 24 de junho) informa que “entre os vereadores cresce uma mobilização para exigir a revogação do aumento, para que a passagem volte a custar R$ 2,25”. Para o JC, “a tese deve ganhar a simpatia popular e os vereadores da base governista passarão, por desgastes, caso não apóiem a ideia”.

continua após o anúncio

Em entrevista ao Sergipe 247, o economista Demétrio Varjão, um dos líderes do movimento “Não Pago”, disse que o grupo só deixará as ruas quando revogar integralmente o aumento da passagem.  “O prefeito sinalizou que vai reduzir o aumento, mas isso não nos contempla de forma nenhuma, porque ele só está fazendo isso por causa da desoneração do PIS e Cofins, que já foram retirados pelo Governo Federal. Isso não satisfaz. Existem outras irregularidades, que nós vamos bater até revogar. Só vai parar quando revogar”, afirmou. Amanhã, um novo projeto está marcado para acontecer na capital.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247