Vem aí mais um Natal do “Baile do Menino Deus”

A encenao da pera, que encanta os recifenses h 28 anos , acontecer de 23 a 25 de dezembro, no Marco Zero (Recife), com a expectativa de um pblico de mais de 60 mil pessoas.

Vem aí mais um Natal do “Baile do Menino Deus”
Vem aí mais um Natal do “Baile do Menino Deus” (Foto: João Rogério Filho/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_PE247 – Há 28 anos, Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e o potiguar radicado em Pernambuco Antônio Madureira decidiram criar uma ópera de natalina genuinamente brasileira. Na história, o Natal não é representado por Papai Noel, nem por pinheiros enfeitados, renas, trenós ou bonecos de neve. Todos estes personagens abrem espaço para outros com características próprias da nossa cultura e folclore. É daí que surge o “Baile do Menino Deus”. A obra, que já é um dos textos mais encenados em todo o País, encanta com figuras divertidas como José e Maria, o Mateus, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin, a Ciganinha e o Anjo Bom. Este ano, mais uma vez, o megaespectáculo será apresentado de 23 a 25 de dezembro, na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Mais de 60 mil pessoas deverão acompanhar as apresentações.

Esse é o oitavo ano que o “Baile do Menino Deus” é encenado no Marco Zero. A ópera natalina ganha mesmo ares de superprodução. A trilha sonora é executa ao vivo por uma orquestra com 15 instrumentistas e um coral com 13 cantores adultos e 12 crianças, além da participação dos cantores solistas Silvério Pessoa, Virgínia Cavalcanti, Jadiel Gomes e, estreando este ano, Renata Rosa. Tudo isso sob a direção do próprio autor da história, Ronaldo Correia de Brito, com produção de Carla Valença.

“O que pretendia ser apenas uma brincadeira de Natal para os nossos filhos e amigos, se transformou no espetáculo mais encenado no Brasil. Em qualquer lugar e para qualquer público o encantamento é o mesmo. Acredito que ele conquiste pessoas de todas as idades e níveis sociais porque trata de um tema universal grato ao Homem: o nascimento, a festa da celebração”, justifica Ronaldo.

continua após o anúncio

Na obra, os atores Arilson Lopes e Sóstenes Vidal vivem os dois Mateus, personagens que juntos a um grupo de crianças tenta abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus. Ao chegar ao local, encontram Maria e José. Em cena, além dos intérpretes, nove bailarinos fazem parte do elenco. O “Baile do Menino Deus” é realizado realização pela Relicário Produções, com Patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247